CONHEÇA A ARTE CONTEXTO


A Arte ConTexto é uma Plataforma Multimídia de ações de estímulo ao pensamento crítico e a vivências artísticas e culturais. A empresa surgiu da necessidade de se criar mais espaços de divulgação, reflexão e discussão sobre o cenário artístico de Porto Alegre, mas também aberto ao diálogo com o que acontece em outras localidades. Além da produção quadrimestral da Revista digital, a Arte ConTexto também atua na concepção e realização de diversas ações e atividades no campo das artes, entre elas, serviços de curadoria, cursos, palestras, workshops e eventos culturais, com o intuito de atuar no crescimento e propagação da cena artística local e nacional. Fiquem ligados em nosso site, para saber o que estamos planejando por aí.

RECONHECIMENTOS
2016 - Destaque em Projeto Alternativo de Produção Plástica para a mostra Livro Interferido II, X Prêmio Açorianos de Artes Plásticas.
2016 - Indicação de Destaque em Textos, Catálogos e Livros Publicados para a Revista Arte ConTexto, X Prêmio Açorianos de Artes Plásticas.
2015 - Indicação de Melhor Exposição Coletiva para o Projeto #Reabito, IX Prêmio Açorianos de Artes Plásticas.
2015 - Qualis B5 na área de avaliação Arquitetura, Urbanismo e Design, Classificação de Periódicos da CAPES.
2015 - Qualis B5 na área de avaliação Interdisciplinar, Classificação de Periódicos da CAPES.
2015 - Qualis B5 na área de avaliação Planejamento Urbano e Regional / Demografia, Classificação de Periódicos da CAPES.
2014 - Qualis B5 na área de avaliação Serviço Social, Classificação de Periódicos da CAPES.

SOBRE A REVISTA

A Arte ConTexto é uma publicação de colaboração coletiva quadrimestral, aberta para sua participação. A cada número uma temática específica é proposta, para explorarmos tendências observadas na produção artística contemporânea. Além das matérias da revista, articuladas com o tema de cada número, publicamos também artigos de temática livre, com o intuito de tornar pública a produção de pesquisadores da área das artes e afins. Para divulgar a produção emergente, criamos a seção Aposta, que traz a escolha de um artista promissor, cujos trabalhos estão relacionados ao tema da revista. Por último, a seção Galeria contém álbuns de trabalhos de jovens artistas que discutem, em suas poéticas, o assunto abordado no número da revista.


CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - revista nº13

A arte visual não é mais apenas visual: se contaminou, abraçou outros campos, incorporou outras linguagens. Desde os últimos 100 anos, pelo menos, a escrita já vinha a acompanhando. O binômio imagem e palavra, presente na arte moderna, se tornou recorrente desde então. Hoje, no entanto, assume ainda maior liberdade, marcando a produção de muitos artistas que têm, por exemplo, na prática da escrita um agente catalisador de suas produções, fazendo também com que o texto caminhe lado a lado com seu pensamento visual, ou construindo projetos instalativos em que o vocábulo se apresenta como elemento central. De que maneira o universo literário pode atravessar o campo artístico visual e trazer outros jeitos de organizar o pensamento poético? Como fazer uso da palavra para repensar outros processos linguísticos? A próxima edição da Arte ConTexto DEIXA O TEXTO MANCHAR pretende reunir ensaios e trabalhos que discutam a palavra como possibilidade na arte contemporânea. O lançamento da 13ª edição da revista está previsto para agosto de 2017. A submissão de portfólios e textos deve ser realizada até o dia 18 de junho (domingo) de 2017. Para mais detalhes, acesse as normas de publicação.